Pele de Gato

Pele de Gato
Samba Minha Vida

PELE DE GATO RECOMENDA

- Buraco do Galo - Em Oswaldo Cruz, Roda de Samba de primeira comandada por Edinho Oliveira com as maravilhosas Pastoras , ambiente familiar cerveja em garrafa e tira-gostos saborosos,vale apena conferir, todo primeiro sábado do mês - Rua Dna Vicência

- Sambastião - Na Rua do Russel - Glória , Roda de Samba apadrinhada por Ataulpho Alves Jr. acontece aos sábados na praça Luiz de Camões (grátis) horário de 15:00h as 22:00h. Cerveja gelada,caldos e tira-gostos maravilhosos.

- Terreiro de Crioulo - Na rua do Imperador 1075 - Realengo - acontece sempre nos segundos sábados de cada mês , muito partido Alto , Jongo e Sambas de Terreiros, a roda é comandada por Paulo Henrique Mocidade.

- Samba da Ouvidor - Esquina da Rua do Mercado e em frente a Rua do Ouvidor , acontece de 15 em 15 dias aos sábados com início ás 15:00h(confira datas no blog do Samba do Ouvidor)-

Vale a Pena Ver

- Noel Poeta da Vila -Filme contando parte da vida de Noel Rosa. -(Muito Bom)

- "O Mistério do Samba" - Documentário sobre a Velha Guarda da Portela. - (Ótimo)

- Música para os Olhos - Documentário sobre a vida de Cartola. - (Bom)
- Nas batidas do Samba - Documentário sobre a evolução do Samba.- (Ótimo)

- A Elegância do Samba - Documentário sobre a vida de Walter Alfaiate. - (Bom)

"UM SENHOR DE RESPEITO" - SÉRIE PUXANDO CONVERSA

PARTIDO ALTO

CLUBE DO SAMBA

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Dia da Consciência Negra, deveria na verdade se chamar Dia da Consciência Brasileira, pois estamos em pleno século XXI e as pessoas ainda insistem em subdividir a população em Raças, um exemplo disso foi o CENSO neste ano , o rapaz tocou lá em casa e fez a pesquisa comigo e uma das perguntas que me fez foi a seguinte:
- Qual a sua cor???? Eu perguntei o que ele achava e ele respondeu que eu é que tinha que responder qual cor eu preferia, respondi que preferia AZUL, ele então mudou a pergunta.... - Qual é a sua raça?? Respondi que era Negro ele me olhou de cima abaixo e indagou:  - Mas o Sr.é branco!!!!!!!! Eu irritado respondi: ...Meu amigão sei que não tem culpa, mas vou lhe explicar uma coisa.....sou neto de NEGRA, filho de NEGRA ,irmão de NEGRA e meu tio avó era tão PRETO que chegava a ser AZUL (cor que tinha dito a ele que mais gostava) e você ainda acha que sou branco?????? Sei que nos dia de hoje (ser politicamente correto) chamar alguém de  NEGRO, NEGÃO,PRETO e outros adjetivos pega mal , mas sinceramente eu não sou AFRODESCENDENTE , sou sim com muito orgulho descendente de NEGRO e digo sem a menor dúvida que esse negócio de cor ,raça e a maior besteira do mundo pois todos somos BRASILEIROS ,mestiços de vários povos: Índios,Africanos,Europeus e Asiáticos e é essa miscigenação que nos faz um povo tão especial !!!!!!!!!!