Pele de Gato

Pele de Gato
Samba Minha Vida

PELE DE GATO RECOMENDA

- Buraco do Galo - Em Oswaldo Cruz, Roda de Samba de primeira comandada por Edinho Oliveira com as maravilhosas Pastoras , ambiente familiar cerveja em garrafa e tira-gostos saborosos,vale apena conferir, todo primeiro sábado do mês - Rua Dna Vicência

- Sambastião - Na Rua do Russel - Glória , Roda de Samba apadrinhada por Ataulpho Alves Jr. acontece aos sábados na praça Luiz de Camões (grátis) horário de 15:00h as 22:00h. Cerveja gelada,caldos e tira-gostos maravilhosos.

- Terreiro de Crioulo - Na rua do Imperador 1075 - Realengo - acontece sempre nos segundos sábados de cada mês , muito partido Alto , Jongo e Sambas de Terreiros, a roda é comandada por Paulo Henrique Mocidade.

- Samba da Ouvidor - Esquina da Rua do Mercado e em frente a Rua do Ouvidor , acontece de 15 em 15 dias aos sábados com início ás 15:00h(confira datas no blog do Samba do Ouvidor)-

Vale a Pena Ver

- Noel Poeta da Vila -Filme contando parte da vida de Noel Rosa. -(Muito Bom)

- "O Mistério do Samba" - Documentário sobre a Velha Guarda da Portela. - (Ótimo)

- Música para os Olhos - Documentário sobre a vida de Cartola. - (Bom)
- Nas batidas do Samba - Documentário sobre a evolução do Samba.- (Ótimo)

- A Elegância do Samba - Documentário sobre a vida de Walter Alfaiate. - (Bom)

"UM SENHOR DE RESPEITO" - SÉRIE PUXANDO CONVERSA

PARTIDO ALTO

CLUBE DO SAMBA

CASQUINHA DA PORTELA - 89 ANOS DE PURO SAMBA



Otto Enrique Trepte, mais conhecido como Casquinha da Portela (Rio de Janeiro  01 de dezembro de 1922),integrante da Velha Guarda da Portela ,Filho de imigrante alemão nasceu no subúrbio de Oswaldo Cruz, onde desde cedo teve contato com o samba.
Inicialmente começou compondo para um bloco carnavalesco do bairro onde morava.
Aos 26 anos, ingressou para a Ala dos Compositores do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Portela.Exerceu várias profissões, como pintor de paredes e contínuo do Banco Mercantil de Descontos.
Tocava vários instrumentos de percussão, destacando-se o tamborim.
Segundo Sérgio Cabral Casquinha foi um grande jogador de futebol
. Autor de Sambas Maravilhosos, teve e tem como parceiros, Candeia, Argemiro, Paulinho da Viola, Chico Santana, Monarco entre outros. Abaixo vídeo de sua Festa de 89 de vida ,comemorados no Cafofo da Surica, com presenças de Monarco,Tantinho e Cabelinho.


CASQUINHA DA PORTELA